Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Digressão “Born This Way” censurada na Coreia do Sul

Teve início no passada sexta-feira a primeira etapa da digressão asiática “The Born This Way Ball” da artista Lady Gaga, em Seoul. Cerca de 70 mil  pessoas esgotaram o estádio nacional da capital sul coreana, num espectáculo com mais de duas horas e no qual Gaga cantou mais de 20 músicas.

A tournée tem como objectivo promover o último disco “Born This Way”, que foi o segundo mais vendido em 2011, com cerca de 8 milhões cópias.

The Born This Way Ball esteve envolto em controvérsia desde o início. Dias depois dos bilhetes estarem à venda e do concerto praticamente se encontrar esgotado, o governo local informou que o evento seria vedado a menores de 18 anos desacompanhados por adultos. O governo sul coreano censurou ainda alguns actos e adereços do espectáculo. Mesmo assim o primeiro concerto da digressão ficou marcado pelo Pit Monster, uma circunferência colocada em frente ao palco que pretende privilegiar os primeiros “little monsters” a entrar no recinto. O cenário “monstruoso”, tem como base um castelo encantado com referências religiosas. O single ao álbum Born This Way, que contém referências à comunidade LGBT, já tinha sido censurado em alguns países asiáticos, nomeadamente a Malásia.

Para Portugal não há datas confirmadas, mas em alguns fóruns online correm rumores sobre um hipotético concerto no final do ano. Para já, a única certeza é que o único concerto agendado de Lady Gaga este ano na Península Ibérica se vai realizar em Barcelona a 6 de Outubro.

 

Luís Miguel

 

Já segues o dezanove no Facebook?