Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Michelle Obama explica porque é favorável ao casamento entre casais do mesmo sexo (vídeos)

“Se ensinamos as nossas crianças que todos somos iguais perante a lei, discriminar casais do mesmo sexo não é correcto. É tão simples quanto isso.'” Estas declarações foram dadas como resposta esta semana pela primeira dama norte-americana.

Michelle Obama respondia na sua conta de Twitter oficial a uma série de questões colocadas via vídeo a propósito da recandidatura do seu marido à presidência dos EUA. A primeira-dama referiu ainda antes: “Para mim e para o Barack tratam-se realmente de valores de justiça e igualdade que queremos transmitir às nossas filhas […] são valores básicos que as crianças aprendem em tenra idade e que as encorajamos a seguir em todas as áreas das suas vidas.”

 

(a partir do minuto 5’19)

 

As declarações de Michelle Obama surgem na mesma altura em que o seu marido proclama, pelo quarto ano consecutivo, Junho como mês do Orgulho LGBT: “Este mês mostra-nos o que alcançámos e aquilo que nos falta alcançar. […] Deixem-nos prestar tributo àqueles que nos antecederam e àquelas pessoas que continuam esse trabalho e deixem-nos dedicar também a essa tarefa interminável – o objectivo de termos uma nação onde todos são iguais e têm as mesmas oportunidades de serem felizes e viverem de forma livre."

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

2 comentários

Comentar