Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Euro 2012: “Bichas na selecção nacional? Espero que não!” (com vídeo)

Antonio Cassano, avançado da selecção italiana presente no Euro 2012, afirmou esta terça-feira numa conferência de imprensa em Cracóvia, na Polónia, que esperava que não existissem jogadores gays na sua equipa. A resposta foi dada depois de ter vindo a público que haveria dois jogadores gays e outros dois metrossexuais dentro da equipa italiana.

Cassano questionou: "O que um metrossexual?" e acrescentou utilizando na resposta um termo pejorativo italiano [frocio] para designar os homossexuais: "Bichas na selecção nacional? Isso é lá com eles, mas espero que não.”

A atitude do jogador da selecção italiana causou gargalhadas na conferência de imprensa e está a causar polémica em Itália. O site do jornal Libero está promover um inquérito que convida os leitores a adivinhar quem serão os dois jogadores gays da selecção italiana.

No início do ano o colega de equipa na selecção italiana, Antonio Di Natale, afirmou que seria difícil que qualquer jogador da Squadra Azurra se assumisse abertamente como homossexual. Também no início do ano, Cesare Prandelli, treinador italiano, comparou a homofobia ao racismo e considerou “indispensável que se dêem passos para respeitar todos os aspectos da vida de cada indivíduo, incluindo os desportistas. […] Espero que alguns jogadores se assumam”, referiu então.

 

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

6 comentários

Comentar