Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

São Pedro de Moel recebe 10º acampamento de jovens LGBT

Um dos projectos mais emblemáticos da associação de jovens LGBT de Portugal, a rede ex aequo, vai assentar arraiais em terras do Oeste. Trata-se da 10ª edição do acampamento de Verão de jovens LGBT que escolheu o Parque de Campismo de Campigir, em São Pedro de Moel (Marinha Grande) para a sua realização.

Nas últimas nove edições cerca de 450 jovens entre os 16 e os 30 anos participaram ao longo de uma semana que não se pode traduzir apenas numa semana de férias. Os acampamentos de Verão da rede ex aequo funcionam como uma súmula das actividades realizadas a nível nacional sobre temática LGBT. O acampamento é coordenado por uma equipa selecionada de outros jovens que dinamizam as reuniões bimensais que são efectuadas em várias cidades do país ou que são responsáveis pelas palestras em escolas sobre o esclarecimento de assuntos LGBT. Há ainda lugar para desporto e animação ao longo do dia. A prova do sucesso desta actividade multiplica-se nos testemunhos pós-acampamento. Há dois anos um participante afirmava: “Regressei com mais confiança, aprendi muito e quebrei os meus próprios preconceitos. É bom sentir que crescemos tanto em tão pouco tempo”. Um ano antes outro participante comentava: “O acampamento da rede ex aequo é uma prenda de Natal no Verão!”

As inscrições podem ser efectuadas seguindo as instruções do site oficial do evento (onde também consta o programa completo de actividades). Existe bonificação no preço para quem se registar até 4 de Agosto.

De 18 a 26 de Agosto a associação espera receber em São Pedro de Moel jovens de todo o país que queiram passar uma semana de férias e queiram aprender mais sobre temas LGBT. E se houver interessados com vontade para tal a associação não deixa de parte reatar as actividades do grupo local da associação em Leiria, somando-se aos restantes nove grupos que existem actualmente de norte a sul do país.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

4 comentários

Comentar