Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Euro 2012: O fim do mundo em cuecas



É comummente aceite, mesmo por aqueles que não gostam de futebol, que o Euro 2012 tem vários motivos de interesse. Desta vez são os boxers de um jogador que estão a ser investigados (sic) pela UEFA.


No último desafio de Portugal contra Dinamarca, depois de ter marcado os golos, o jogador Nicklas Bendtner levantou a t-shirt e mostrou a parte superior dos boxers. Até aqui nada de novo. No entanto, nos boxers constava o nome de uma casa de apostas. Segundo a revista Marketeer que cita o jornal The Guardian, após os golos "a casa de apostas em questão, a irlandesa Paddy Power, colocou no Twitter a mensagem que o avançado estava a usar as suas “cuecas da sorte”, acompanhada de uma imagem dos festejos do jogador."

O jogador poderá assim ter violado as regras de patrocínio da UEFA, cujo regulamento da prova europeia determina que os equipamentos não devem exibir qualquer tipo de publicidade a patrocinadores. A UEFA colocou um membro a monitorizar todos os jogos para identificar quaisquer tentativas de publicitar outros anunciantes que não os oficiais do evento.