Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Figuras da comunidade LGBT alertam para o VIH

Ricardo Pires Morgado (presidente da associação Boys Just Wanna Have Fun – onde se integram os Dark Horses), David Canelas (um dos responsáveis pelo bar WoofLX), Celso Júnior (fundador do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, Sérgio Vitorino (activista das Panteras Rosa) e Fernando Santos (actor e transformista – conhecido por Deborah Krystall) dão a cara pelo novo projecto do GAT/CheckpointLx: uma brochura que alerta para os factos do VIH em poucas palavras.

A brochura do GAT (Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA Pedro Santos) e CheckpointLX (duas organizações que sensibilizam para as questões do VIH) começa hoje a ser distribuída na 16ª edição do Arraial Pride que se realiza no Terreiro do Paço.

O material é dirigido aos homens que têm sexo com homens e inclui alguns factos sobre o VIH, relacionando informação científica a diversas situações quotidianas. Pretende-se que pessoas com diferentes circunstâncias pessoais possam identificar alguma informação que lhes seja útil- sejam seropositivas ou seronegativas, tenham ou não uma relação estável, se tiveram um acidente recente com preservativo, entre outros exemplos referidos.
A brochura, adaptada de um material da organização belga SENSOA, conta com a participação de pessoas com visibilidade na comunidade dos homens que têm sexo com homens, justificam os responsáveis porque “ajuda a validar e divulgar os conteúdos da brochura, reforçando a ideia de que as respostas ao VIH devem surgir sobretudo da própria comunidade”.
Os exemplares da nova brochura podem ser encontrados no site do CheckpointLX ou no stand do Arraial Pride Pride.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

4 comentários

Comentar