Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Hahn-Bin, o fenómeno que está a impressionar Nova Iorque, vem ao Lux (vídeos)

Hahn-Bin é um violinista clássico nascido na Coreia, de apenas 24 anos, e que está a provocar entusiasmo em Nova Iorque.

O seu rigor estético e extravagância visual dos seus concertos também não deixam ninguém indiferente.

Se Judy Garland, Freddie Mercury, Jacques Brel, Donna Summer e Charlie Chaplin se reunissem na Broadway, Hahn-Bin faria as honras. É o que vai fazer no espectáculo Till Dawn Sunday, que faz parte do projecto «The Renaissance of Classical Music», apresentado esta terça-feira à noite na discoteca Lux, em Lisboa. Mais do que um concerto, Hahn-Bin, apresenta uma autêntica performance onde a música, o movimento e a imagem se fundem para criar um espectáculo. Numa amálgama de teatro, cabaret e performance, o Till Dawn Sunday junta temas clássicos, contemporâneos e de bandas sonoras. De Danse Macabre a Somewhere Over the Rainbow, de Piazolla a Gershwin, um enorme caleidoscópio de cores e sons ao longo de 90 minutos.

Mas no currículo artístico do jovem coreano que começou aos cinco anos de idade há muito mais: já actuou no Carnegie Hall, no MoMa de Nova Iorque (onde protagonizou “Solilóquio para Andy Warhol”, um dos seus inspiradores), participou no álbum MDNA de Madonna e no último álbum dos Scissor Sisters, actuou ainda na cerimónia dos Grammy Awards em 2011. Foi o primeiro no ramo da música clássica a ser capa da conceituada revista de moda i-D Magazine.

O The Washington Post considerou-o "extraordinário, inteligente e belo” e o jornal The New Yorker “um talento prodigioso”. Terça-feira é a vez dos portugueses apreciarem o seu trabalho.

 

 

Terça-feira, 10 de Julho, 22 horas

Discoteca Lux, Santa Apolónia, Lisboa

Bilhete: 23€

 

Já segues o dezanove no Facebook?