Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Google lança campanha “legalize love”

O maior motor de pesquisas do mundo, o Google, acaba de lançar uma campanha pelo respeito pelos direitos humanos e pelo fim da discriminação no trabalho.

Num comunicado o Google descreve a campanha como uma forma de “promoção de condições de segurança para que gays e lésbicas dentro e fora de portas nos países que possuam leis anti-gays.

Mark Palmer-Edgecumbe, um dos responsáveis pelo Google, presente numa conferência aquando do World Gay Pride de Londres afirmou: “Queremos que os nossos empregados que são gays, lésbicas ou transgéneros tenham o mesmo tipo de experiência dentro e fora do escritório. É, obviamente, um objectivo muito ambicioso”.  Empresas como o Citigroup ou a Ernst & Young  já se mostraram interessadas em serem entidades parceiras da iniciativa.

A campanha “Legalize Love” foi lançada este Sábado oficialmente na Polónia, onde os relacionamentos entre casais do mesmo sexo não são reconhecidos, e em Singapura, onde certos comportamentos entre homossexuais são proibidos. O Google prevê alargar a campanha a todos os países onde possui escritórios e incidirá em lugares com culturas homofóbicas e onde existam leis contra a comunidade LGBT.

O mesmo responsável também explicou a decisão de começar a campanha por Singapura: “Este país quer ser o centro financeiro global e o líder do mundo e esta campanha serve de chamada à realidade que para alcançar isso terá de tratar todas as pessoas da mesma forma, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de género”.

Em 2012 o Google foi considerado pelo Observatório da Human Rights Campaign como um dos melhores sítios do mundo para a comunidade LGBT trabalhar.

Esta não é a primeira vez que o Google mostra o seu apoio pela igualdade. Em Fevereiro o maior motor de pesquisa do mundo celebrou o Dia dos Namorados com um doodle temático que incluía um casal gay. Em 2011 a empresa, através do Google Chrome, somou-se aos vídeos de apoio aos jovens LGBT. Ainda no passado mês de Junho voltou a assinalar o seu apoio em favor do casamento igualitário. Serão nos tempos que correm o amor e a igualdade algo cada vez mais raro? Para o Google não.

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar