Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O novo Mr. Gay Europa é espanhol

Foi conhecido este Sábado à noite em Roma e escolhido entre 21 candidatos. Chama-se Miguel Ortiz, tem 19 anos, vem de Sevilha e é o vencedor do certame Mr. Gay Europa 2012.

Na sua apresentação o jovem sevilhano afirmou "Quero defender e reivindicar os direitos das pessoas LGBT e acredito que esta pode ser a melhor plataforma para ser ouvido. Ainda existem muitos países, até o meu, onde alguns cidadãos são alvo de discriminação e insultados pelo facto de serem gays, lésbicas, bissexuais ou transgéneros e isso é intolerável. Quero lutar com toda a minha força enquanto jovem para dar o meu contributo na luta contra a homofobia." E Miguel Ortiz acrescenta "A minha idade pode ajudar a sensibilizar outros jovens da comunidade gay para o facto de que ser jovem não nos torna imunes a infecções aquando dos actos sexuais. É uma prioridade fazer saber que é necessário usar protecção contra o VIH." Esta é a terceira vez que Espanha arrecada o título europeu. Em 2008 Antonio Pedro Almijez levou o troféu para casa e em 2009 foi a vez de Sergio Lara. Não chegou a haver candidatos de Portugal nesta edição apesar da tentativa de levar um candidato luso a Roma.

O ano passado o vencedor europeu foi o italiano Giulio Spatola. Se o agora detentor do título europeu for bem sucedido terá ainda a a oportunidade de chegar ao concurso Mr. Gay World em 2013 (edição prevista para a Bélgica). Este ano o vencedor do concurso a nível mundial foi neozelandês Andreas Derleth.


Notícia corrigida a 13 de Agosto com o número de vezes em que Espanha ganhou o concurso e nomes dos respectivos vencedores.

 

Já segues o dezanove no Facebook?