Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Deixa de fumar, vive mais dez anos e casa com quem amas (com vídeo)

Crush é um grupo norte-americano de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgéneras que se propõe a ajudar a comunidade LGBT a deixar de fumar vivendo assim mais tempo e de forma mais saudável.

O grupo refere estatísticas segundo as quais os não fumadores vivem em média mais dez anos do que os fumadores. Segundo os mesmos dados 20 por cento dos adultos norte-americanos fumam, sendo que no caso dos adultos LGBT essa percentagem chega aos 40 por cento. Na cidade de Las Vegas a percentagem de lésbicas e gays fumadores atinge os 70 por cento.

Segundo o grupo norte-americano “fumar causa mais mortes na comunidade LGBT do que todas as outras causadas por infecções do VIH/sida, acidentes de viação, assassínios, homicídios, abuso de álcool e drogas e mortes por incêndio”. “Consegue imaginar aquilo que um activista, um cientista, um escritor ou um humorista poderia fazer com mais dez anos de vida? Consegue imaginar viver mais dez anos com a pessoa que ama [se a encontrar]?” – são questões que os responsáveis pelo CRUSH colocam.

Devido a existirem várias campanhas relacionadas com a prevenção do VIH, o grupo CRUSH decidiu abordar como prioritárias questões de mais abrangentes como o tabagismo e o cancro. E com o objectivo de promover a sua mensagem criou uma campanha em formato vídeo onde se retrata o pedido de casamento de um casal de militares que descobriram como é viver mais e melhor, sem tabaco:

 

 
 
 
 

 

Paulo Monteiro

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?