Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Angariação de donativos para criar vídeo pela adopção legalmente reconhecida

Mike Buonaiuto, o realizador do vídeo “Homecoming” lançado no Reino Unido em Abril - e noticiado aqui no dezanove a propósito da campanha pelo casamento civil - está a angariar donativos para produzir um novo vídeo com objectivo de sensibilizar a sociedade para a importância do reconhecimento legal da adopção por parte de casais do mesmo sexo na Europa.

 

Mais de 80 por cento das crianças europeias adoptadas por casais do mesmo sexo não têm protecção legal reconhecida. O desafio é combater esta desigualdade através de um vídeo, que se pretende viral. Tomando como exemplo o vídeo Homecoming, que alcançou mais de 800 mil visualizações numa semana e obteve o apoio de personalidades como Richard Branson ou o Primeiro-Ministro britânico David Cameron, Buonaiuto quer agora criar mais um vídeo com recurso a donativos que está a angariar através de uma página na internet.

Os responsáveis garantem que os donativos se destinam a fazer face à logística necessária à produção do vídeo da gravação, aos actores, passando pela pós-produção e meios de divulgação.

Pretende-se que o vídeo esteja pronto em Novembro – considerado o mês de consciencialização para as questões da adopção - para servir de suporte a uma iniciativa conjunta apoiada pela ILGA Europe, pela BAAF (Associação Britânica pela Promoção da Adopção) e pela NELFA - Rede Europeia de Associações de Famílias LGBT. Na altura é esperado haver disponível um micro-site dedicado às questões da parentalidade na Europa, onde cada cidadão possa fazer chegar a sua voz aos deputados do seu país sobre estas matérias.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?