Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Hugh Grant defende "amor é mesmo para todos" (com vídeo)

Hugh Grant, a estrela de "Quatro Casamentos e Um Funeral", "O Amor Acontece" e "O Diário de Bridget Jones", gravou um vídeo de apoio à campanha Out4Marriage, a iniciativa que pretende tornar legal o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Reino Unido.

 

Grant afirma que embora não seja um grande apologista do casamento, e cita o seu exemplo pessoal, acredita que o "amor é o mesmo para todos" e que todos, independentemente da orientação sexual ou identidade de género, devem poder ter o mesmo direito a casar-se.

Joseph Musgrave, responsável pela campanha Out4Marriage declarou que é "óptimo ter uma celebridade bem conhecida a apoiar a causa, porque enfatiza o factor humano. Isto tem a ver com o reconhecimento do amor e de deixar as pessoas serem o que são e não ter o o Estado a decidir o sobre isso".

Várias outras figuras públicas britânicas, entre as quais se conta o magnata da Virgin, Sir Richard Branson, também estão a dar a cara pela mudança de legislação no país. A campanha abrange igualmente o casamento religioso e conta com o apoio, por exemplo, do bispo de Buckingham, Alan Wilson.

No âmbito da campanha Out4marriage, e até ao fim de Outubro, será divulgado um vídeo por semana de uma figura pública britânica que apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?