Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Sofia está desempregada e quer criar um abrigo para jovens LGBT (com vídeo)

Sofia Pereira tem 27 anos e descreve-se na candidatura do concurso “Desempregado do Ano” promovido pela United Colours of Benetton como uma cidadã que “luta pelos direitos humanos e por um mundo mais tolerante e melhor”. Sofia é uma entre milhares de jovens desempregados que está a submeter um projecto à iniciativa global da marca italiana que arrancou há cerca de uma semana.

O projecto de Sofia Pereira visa criar um centro de apoio aos jovens LGBT, entre os 16 e os 26 anos de idade, que tenham sido abandonados ou negligenciados pelas famílias, sejam sem-abrigo ou vivam sem meios de subsistência. “Pretende ser um local seguro para que a juventude LGBT possa recomeçar a vida” naquela que constituiria uma “casa de transição para a vida adulta” pode ler-se no enunciado do projecto que aponta o edifício do Centro LGBT em Lisboa como localização do desejado abrigo.

A campanha “Desempregado do Ano” tem o intuito de alertar para o flagelo do desemprego nos jovens no planeta. A campanha é acompanhada do concurso que irá atribuir 500 mil euros a jovens entre os 18 e os 30 anos de idade que precisem de financiamento para os seus projectos. O teor dos projectos deverá estar em linha com os objectivos da Fundação Unhate, pertencente à marca Benetton, e que apela ao fim do ódio no mundo.

A votação dos projectos é efectuada online. Serão atribuídos cinco mil euros às 100 ideias mais votadas. As inscrições terminam a 14 de Outubro.

A última campanha da Benetton apresentava vários líderes mundiais aos beijos para promover o diálogo entre povos, mas acabou por provocar acesa polémica quando foi divulgada uma imagem de Bento XVI a dar um beijo ao Imã da Mesquita do Cairo.

 

 

Também já segues as notícias do dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar