Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

A Rainha do Bumbum actua este Sábado em Lisboa (com vídeos)

Poucos a conhecerão por Maria Odete Brito de Miranda. É pelo nome de Gretchen que é conhecida a cantora de “Conga, Conga, Conga” o hit que inspirou o nome das festas dos meninos do Conga Club. Este Sábado a Rainha do Bumbum ou a Disco Diva (são apenas dois dos seus apelidos) vai estar em Lisboa, precisamente na Lx Factory, em Alcântara, para mais uma festa temática do Conga Club. 

O primeiro trabalho a solo, Dance With Me, chegou às 150 mil cópias (disco de ouro), mas foi apenas depois da participação num programa de televisão que Maria Odete assume o alter ego de "Gretchen", inspirado no título do filme Aleluia Gretchen. A sua carreira começa na década de 70 como cantora, bailarina, actriz e percursora de um estilo musical que se expandiu por todo o mundo através de mais de 12 milhões de discos vendidos, mas não ficou por aí. Em 2006 iniciou a sua participação em filmes pornográficos. Filmou três fitas para a produtora Brasileirinhas: La Conga Sex, Carnaval 2007 e A Rainha do Bumbum. Gretchen Fez questão de filmar na companhia do seu marido na altura, Gutto Guitar. A cantora declarou diversas vezes que se arrependeu, mas que graças aos honorários conseguiu reerguer a sua carreira. Duas décadas antes tinha já posada nua para várias revistas. Há cinco anos, em 2007, decidiu ser candidata a uma prefeitura, mas não foi eleita.

O arranque da sua carreira coincidiu com um período de ditadura no Brasil, mas as suas músicas são marcadas pelo ritmo e boa disposição e o seu sucesso ultrapassou as fronteiras da América Latina.

Ultimamente tem participado nos videoclipes da banda brasileiras 1E99 e fez inclusive uma incursão no forró. Gretchen actua no Factory Club, em Lisboa, este Sábado a partir das 23 horas integrada no alinhamento da festa Bad Girls, organizada pelo Conga Club.

 

Entrada: 5 euros



 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar