Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Não nos importamos com quem está em cima” do bolo de casamento

Com o pretexto de apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Nova Zelândia, a Igreja Anglicana produziu uma série de outdoors que foram espalhados pelas principais cidades do país.

Um dos outdoors contém uma imagem que reproduz duas noivas em cima de um bolo de casamento com a frase “Não nos importamos com quem está em cima”. Esta não é a primeira vez que esta Igreja chama a atenção com este tipo de divulgação. Em campanhas anteriores tinha já deixado bem clara a sua visão pouco convencional do Evangelho. Esta publicidade pró-casamento surge numa altura em que a Nova Zelândia está na lista dos próximos países a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O debate político sobre o tema iniciado em Setembro no parlamento neozelandês obteve mais de metade dos votos a favor da lei. Contudo, a lei só entrará em vigor, se for aprovada por uma comissão parlamentar, o que durará ainda cerca de seis meses.

De acordo com a última sondagem da ONE News Colmar Brunton a maioria dos neozelandeses apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quando questionados se acham que os casais do mesmo sexo devem ter o direito de se casar, 63% dos entrevistados disse que sim.

Recorde-se que a união civil entre pessoas do mesmo sexo já é legal na Nova Zelândia.

 

Luís Miguel

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?

3 comentários

Comentar