Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

42 anos depois escola pede desculpas por ofensa homofóbica

Um cidadão canadiano recebeu um pedido de desculpas por uma inscrição feita no álbum anual dos finalistas da sua escola. No álbum em causa foi impresso, por baixo do nome do finalista Robin Tomlin, a palavra “fag”que significa “paneleiro”. Os representantes do distrito escolar de Vancouver do Norte pediram oficialmente desculpa, na pessoa do inspector superior John Lewis do distrito escolar no passado dia 4 de Outubro.

“Gostaria de expressar, em meu nome e no nome do Conselho de Educação, que é de lamentar que o anuário de 1970 tenha sido publicado com aquela inscrição.”

“Quero um pedido de desculpas cara-a-cara, não um e-mail” disse Tomlin. “Essa seria a única forma de um pedido de desculpas genuíno. Não quero um milhão de dólares. Acho que não é exigir muito” continuou.

 Segundo Tomlin, foram muitos os anos difíceis por que passou. Tomlin diz que apesar de não ser gay, a alcunha se colou a ele. Na escola era alvo de constantes escárnios. Chegou até a ter medo de ir ao baile de finalistas temendo que poderia ser espancado. Acabou, finalmente, por mudar de cidade para começar uma nova vida.

 

Alexandre Iourtchenko


Já segues o dezanove no Facebook?