Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Continuam as agressões a homossexuais em Carcavelos

Há um ano o dezanove.pt publicava o relato de um crime de ódio em Carcavelos. Um ano depois, as agressões continuam na zona considerada de engate junto à Quinta dos Ingleses. S., que prefere manter o anonimato, contou ao dezanove.pt vários episódios de violência. A 11 de Março deste ano, S. viu um grupo de cinco jovens a bater violentamente num homem que estava deitado no chão que gritava por ajuda: "Os jovens agrediam com pontapés e socos e gritavam 'paneleiro'". S. relata que entrou no carro e começou a apitar para dar sinal, quando um dos jovens correu na direcção do carro e atirou uma pedra, partindo o vidro lateral traseiro do carro.

 

A 12 de Abril ocorreu mais uma agressão, desta vez a um homem de 50 anos. Ao aperceber-se da situação S. chamou as autoridades. A PSP e uma ambulância compareceram no local e levaram o agredido para o hospital. S. relata que o agredido informou ter estado "cinco minutos no chão a levar pontapés violentamente, foi roubado e insultado". Segundo S. "um dos agressores, roubou-lhe a chave do carro e foi ao veículo, calmamente, roubar o que lá estava, enquanto o outro agressor continuava a bater".

No mês passado S. foi contactado pelas autoridades devido a mais uma agressão. A polícia apanhou um dos elementos do gangue em flagrante depois de ter obrigado o agredido a permanecer em posições vexatórias. O agressor foi detido. Entretanto o caso foi considerado apenas um roubo e o detido saiu em liberdade.

S., que já apresentou queixas às autoridades e escreveu para o Provedor da Câmara de Cascais, partilha com o dezanove.pt que não compreende as razões que impedem de "apanhar um gangue que actua no mesmo sítio, da mesma forma, de uma forma continuada por um longo período de tempo".

 

4 comentários

Comentar