Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Anne Hathaway vai doar valor das fotos do seu casamento à causa do casamento entre pessoas do mesmo sexo

Para Anne Hathaway a defesa dos direitos das pessoas LGBT não é novidade, contudo o seu último gesto poderá mesmo ser o mais significativo de todos.

Segundo a revista “The Advocate”, a actriz de 29 anos irá doar os proveitos da venda das fotos do seu casamento com Adam Shulman no mês passado a grupos que defendem a igualdade de casamento, incluindo a organização Freedom to Marry.

Adam Polaski da Freedom to Marry agradeceu ao casal pelo seu “apoio e por estes terem relembrado ao público a importância do casamento”.

Esta doação é uma forma da estrela de “O Diabo veste Prada” demonstrar o seu apoio pelo acesso igualitário ao casamento e ao mesmo tempo, dar um pequeno passo para que casais do mesmo sexo possam um dia celebrar um casamento tal como o da actriz.

Em 2008 Anne Hathaway falou publicamente pela primeira vez sobre o seu irmão homossexual, e explicou que a relação dele foi a razão que a levou a defender a comunidade LGBT. Nesse ano a actriz recebeu o Prémio “Aliada da Campanha dos Direitos Humanos” (HRC) e proferiu um emocionante discurso sobre a importância de aceitar as pessoas LGBT.

 

 

Lúcia Vieira

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?