Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Tudo Vai Melhorar”: Versão portuguesa de “It Gets Better” arranca dia 10 no Porto

A versão portuguesa do projecto de apoio aos jovens LGBT vítimas de bullying arranca a 10 de Novembro no Porto. A apresentação de “Tudo Vai Melhorar” irá decorrer na sede da CASA – Centro Avançado de Sexualidades e Afectos, o afiliado oficial do reconhecido projecto It Gets Better.

Durante a apresentação, que se inicia às 22 horas, serão conhecidos os primeiros testemunhos portugueses. Uma das vertentes do projecto consiste, à semelhança da versão internacional, em testemunhos vídeo efectuados por jovens retratando as suas histórias de vida ou com mensagens de esperança para aqueles que sofrem devido à sua orientação sexual ou identidade de género.

O projecto “It Get’s Better” foi criado, nos EUA, em 2010 pelo jornalista Dan Savage e pelo seu companheiro Terry após uma sucessão de vários episódios de bullying. Entretanto, várias figuras públicas mundiais já contribuíram com as suas mensagens para o projecto It Gets Better, como por exemplo Barack Obama; a Secretária de Estado Hillary Clinton; a apresentadora e actriz Ellen Degeneres, o cantor Jake Shears (Scissor Sisters) ou os eurodeputados Ana Gomes e Rui Tavares.

À apresentação oficial na sede da CASA segue-se uma festa de angariação de fundos na discoteca Zoom, no Beco Passos Manuel, na Cidade Invicta.

 

O dezanove é media partner oficial do evento e vai sortear duas entradas entre os leitores que enviem um e-mail para dezanovept@gmail.com com o assunto “Tudo Vai Melhorar” e uma mensagem de esperança ou um conselho (em formato foto, vídeo ou texto) para gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros. Indica o teu nome e concorre até dia 9 de Novembro às 15 horas.