Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Estes são os primeiros testemunhos de “Tudo Vai Melhorar” (com vídeos)

Já são conhecidos os primeiros testemunhos de apoio aos jovens LGBT vítimas de bullying em Portugal e que foram gravados no âmbito da campanha Tudo Vai Melhorar, a versão portuguesa de “It Gets Better”, criada em 2010 pelo activista Dan Savage, após várias mortes de adolescentes que chocaram a América.

 

Fábio Mesquita, do Porto, revela no testemunho vídeo da campanha lançada este Sábado que "era um rapaz constantemente vitimado" . Fábio conseguiu superar o bullying e encontrar um porto de abrigo e considera que outros também o podem encontrar.

Maria da Luz e Jorge Gil são pais e avós e quiseram dar os seus conselhos  a partir de uma perspectiva adulta quer para pais quer para os filhos de que tudo vai melhorar.

Carlos Matos, de Paredes, fala do seu sofrimento e da não aceitação da sua orientação sexual por parte dos pais, no entanto deixa uma mensagem para que outros jovens não receiem em pedir auxílio.

Bruno Silva é psicólogo no projecto Tudo Vai Melhorar e no seu testemunho diz compreender as razões pelas quais os jovens são julgados com base na diferença. Carina Fernandes será também uma das voluntárias de Tudo Vai Melhorar e fala da sensação de não pertença e da solidão, mas recorda os que assim se sentem que não estão sozinhos.

O João e o Jorge são um casal gay da cidade do Porto que pretendem demonstrar que existe luz ao fundo do túnel e todos têm direito à felicidade.

Diogo Vieira da Silva e Manuel Damas, da associação CASA, explicam a génese do projecto português que a associação com sede no Porto está a desenvolver. Diogo partilha ainda parte da sua história de vida e fala do seu coming out junto da família e amigos, sublinhando o mote de esperança que dá nome à campanha.

Estes testemunhos somam-se ao de José Castelo Branco e podem ser visualizados no canal do Youtube do projecto português: http://www.youtube.com/user/TudVaiMelhorar

 

 

 

 

 

Já acompanhas o dezanove no Youtube?

 

1 comentário

Comentar