Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Já estreou o novo filme dos irmãos Wachowski: "Cloud Atlas" (com vídeos)

Estreou na última quinta-feira, 29 de Outubro, em Portugal, o último filme dos aclamados irmãos Wachowski, Lana e Andy (responsáveis pela saga “Matrix”), co-realizado em parceria com Tom Tykwer (“Três”), “Cloud Atlas”.

O filme conta a história do amor intemporal, que atravessa épocas, guerras, e apocalipses, onde as personagens se co-relacionam entre si no passado, no presente e no futuro, interligando-se. No segmento "Letters from Zedelghem" (1936) é retratado o amor proibido entre o compositor Robert Frobisher (Ben Whishaw) e o seu amante Rufus Sixsmith (James D'Arcy), numa altura em que a aparência e a reputação era tudo. “Cloud Atlas” é protagonizado por um extenso elenco de luxo que inclui entre os já referidos, Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Hugh Grant e Susan Surandon. Este épico é inspirado no best-seller homónimo do escritor inglês David Mitchell, publicado em 2004.

Lana Wachowski, que nasceu Larry, submeteu-se há pouco tempo a uma mudança de sexo, fez um discurso sincero e emocionado numa última gala da Human Rights Campaign (HRC). Neste testemunho Lana falou sobre a sua luta pelo direito à sua identidade de género e da sua infância traumática. Chad Griffin presidente da Human Rights Campaign acredita que a história de Lana pode inspirar a comunidade LGBT internacional, "a vontade de contar a sua história terá um grande impacto e pode mudar inúmeras vidas em todo o mundo”. "Ela é um gigante na sua indústria, e para alguém com este sucesso e estatuto, estar disposta a contar a sua história pessoal a todos, envia uma mensagem tremenda às pessoas LGBT em todo o mundo, que eles também podem aspirar a ser um gigante na sua indústria”.

 

 

 

Luís Veríssimo


 

na imagem: Andy, Lana e Tom Tykwer


 

Já segues o dezanove no Facebook?