Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Queres publicar um livro infantil de temática LGBT?

A associação ILGA Portugal, através do projecto Porto Arco-Íris, abriu um concurso para histórias infantis ilustradas em português. As propostas devem estar baseadas em princípios da não-discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género, promovendo a visibilidade e uma imagem positiva de identidades LGBT.

 

Os concorrentes devem ter pelo menos 16 anos, sendo que as propostas podem ser entregues até Fevereiro de 2013. Os trabalhos serão avaliados por um júri constituído pelo escritor Richard Zimler, pela psicóloga Marta Crawford, pelo ilustrador Rui Vitorino Santos e por um elemento da Associação ILGA Portugal. O vencedor verá a sua obra publicada e distribuída por bibliotecas escolares e municipais, no âmbito da campanha já iniciada no ano de 2011 de dotação destes equipamentos de material que aborde a temática da orientação sexual e identidade de género.

A divulgação dos resultados será feita em Março, durante a Feira do Livro LGBT do Porto. O regulamento encontra-se disponível aqui.