Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

SIC é o canal de televisão mais gay friendly de Portugal

Os resultados de um inquérito levado a cabo pelo dezanove.pt, mostram que a SIC é considerada a estação de televisão mais gay friendly em Portugal. À questão “Qual o canal de TV que dá maior visibilidade à temática LGBT?” 22,5 por cento dos participantes escolheram a SIC.

Aliás, o universo SIC (SIC generalista, SIC Radical, SIC Mulher e SIC Notícias) recolhe quase metade das preferências dos participantes (47,41 %). A SIC Radical consegue 14,5% dos votos e a SIC Mulher 7%. Participaram no inquérito 772 pessoas.

Destaque para a prestação da Fox (11%) quanto ao destaque que dá às temáticas da orientação sexual e identidade de género de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas transgéneras. Mais abaixo surgem a RTP2 (9%) e a TVI (8,5%). A RTP1 não vai além dos 1,7% dos votos. Dos inquiridos, 17% preferiu não responder à questão.

Recorde-se que em Novembro, a associação de jovens LGBT rede ex aequo premiou os autores do argumento da novela “Dancing Days” (SIC), os responsáveis pela nona série de “Morangos com Açúcar” (TVI) e Pedro Boucherie Mendes, director da SIC Radical, por contribuírem para uma melhor aceitação da temática LGBT junto de jovens lésbicas, homossexuais, bissexuais ou transgéneros.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?