Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

2012: 5 histórias de famosos portugueses que tiveram destaque nacional

Cinco casos de figuras públicas em destaque na comunicação social nacional em 2012: desde o criança de Eduardo Beauté e Luís Borges à presença do apresentador José Carlos Malato numa festa bear em Madrid.

 

 

1. Justiça atribui poder paternal de Bernardo a Eduardo Beauté e Luís Borges

O Tribunal de Família e Menores do Barreiro atribuiu a guarda e educação de Bernardo, uma criança de dois anos e com trissomia 21, ao cabeleireiro Eduardo Beauté e ao modelo Luís Borges. Recorde-se que o casal contraiu matrimónio em 2011.

 

2. Zimler e Quintanilha: Uma história exemplar

O escritor Richard Zimler (56 anos) e o investigador Alexandre Quintanilha (68 anos) foram entrevistados pelo suplemento 2 do jornal Público. São dos raros exemplos de quem dá a cara enquanto casal homossexual em Portugal. Na entrevista de oito páginas relatam o seu quotidiano e a sua história de amor.

 

3. Alta Definição: As reacções à entrevista de Ana Zanatti

Ana Zanatti, galardoada com um Prémio Arco-Íris, e cujo livro "Teodorico e as mães cegonhas" foi considerado Livro do Ano em 2011, foi elogiada nas redes sociais pela sua postura de tranquilidade e sem tabus em relação à sua orientação sexual.

 

4. Malato fala sobre a festa bear de Madrid

"Era uma festa de gordos, gaybear e onde eu me senti muito bem porque aquelas pessoas não tinham complexos nenhuns. Não me atreveria a fazê-lo aqui." O relato é do apresentador da RTP José Carlos Malato em entrevista publicada no jornal I, a propósito do episódio em que foi visto numa festa bear numa discoteca em Madrid em tronco nu. "Ninguém imagina o quão libertador foi aquilo", refere.

 

5. Diogo Infante: "Quero que seja público. Adoptei uma criança"

Pela primeira vez, Diogo Infante falou à imprensa sobre a criança que adoptou. No Verão do ano passado tinha já sido noticiado nas revistas do social que o então director do Teatro Nacional Dona Maria II tinha adoptado uma criança de 8 anos.