Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“The Outs”, a websérie gay que vinga graças ao “crowfunding” (com vídeo)

A Time Out Nova Iorque considerou-a brilhante, divertida e melancólica. "The Outs" é uma websérie, isto é, foi feita exclusivamente para ser assistida online e de forma gratuita. Tem seis episódios e foi escrita, realizada e editada em Brooklyn, Nova Iorque. Na série é retratada a complexidade do período após o fim dum relacionamento.

"The Outs" conta o apoio possível das empresas locais e quase totalmente com artistas locais.

A produção da série resultou de uma iniciativa de "crowdfunding" (financiamento colectivo pela internet). Os primeiros mil dólares foram angariados em Abril de 2012 para os primeiros dois episódios. O público ficou agradado com os episódios ao ponto de tornarem possível conseguir mais financiamento. Os donativos superaram o valor necessário para os restantes três episódios. Por causa disto, este ano será lançado um episódio extra. No total a duração é de cerca de duas horas, como se fosse um filme. A série tem alguns apontamentos curiosos como, por exemplo, oráculos característicos dos smartphones.

A série pode ser vista online aqui e os donativos também podem ser efectuados através do site.

 

 

Em Portugal, existem duas webséries na calha: Barba Rija e Chiado. "Barba Rija" pretende seguir a vida de três bears. A série é escrita e realizada por André Murraças e produzida pela Mínima Ideia. Neste momento está em fase de pré-produção e encontra-se à procura de patrocinadores que viabilizem o projecto.

Angelina Nicolau é a autora de “Chiado”, que se foca na vida de Andreia Neto ao longo de 12 episódios. Andreia é solteira, lésbica e designer gráfica. Vive e trabalha no Chiado, em Lisboa. Os castings já arrancaram.

 

Já segues o dezanove no Facebook?