Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

500 mil pessoas em Paris contra a igualdade em França (com vídeo)

Às 13 horas do dia 13 do primeiro mês do ano 2013. Sem superstições relacionadas com a hora e o dia escolhido, cerca de 500 mil manifestantes compareceram este Domingo frente à Torre Eiffel para mostrar a sua oposição à lei que irá conceder a igualdade de direitos no casamento e na adopção aos casais do mesmo sexo.

A lei Taubira, como é conhecida deverá chegar nos próximos dias à Assembleia Nacional, depois da promessa eleitoral do Presidente François Hollande, que em campanha assegurou que iria haver “casamento para todos”.

A organização da manifestação, a cargo da plataforma 'Manif pour Tous' (Manifestação para Todos), reclama ter levado às ruas 800 mil pessoas.

Para Frigide Barjot, uma extravagante humorista católica francesa e co-fundadora da Manif pour Tous, defendeu que esta acção pretendeu assegurar os direitos das crianças e que perante a lei estes tenham um pai e uma mãe, "não é religiosa, de ideologias políticas nem sequer homofóbica" garantiu.

A manifestação deste Domingo contou com o apoio da Igreja Católica e da Direita, que levaram a Paris manifestantes oriundos de várias regiões francesas em cinco comboios e mais de 900 autocarros. Este é considerado o primeiro grande protesto contra as políticas de Hollande. Alguns activistas consideraram este dia aquele em que Paris se transformou na capital mundial da homofobia.

 

 créditos do vídeo: Euronews


Já segues o dezanove no Facebook?

 

2 comentários

Comentar