Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Quem falou sobre os Prémios dezanove.pt

Expresso, Público e Time Out Lisboa foram alguns dos meios que noticiaram os vencedores dos Prémios dezanove.pt, que pretendem destacar as personalidades e factos mais marcantes de 2012.

O Expresso preferiu destacar o facto de Blaya, dos Buraka Som Sistema, ter ganho o prémio de Coming Out do ano por ter assumido a sua bissexualidade. O Público chamou para o título a escolha de Adolfo Mesquita Nunes (CDS/PP) como Deputado do Ano, por ter sido o único da sua bancada a votar no Parlamento a favor da possibilidade de casais de pessoas do mesmo sexo poderem adoptar. O  P3, além de passar em revista os vários galardoados, chama a atenção para o facto de o próprio site ter ganho o prémio de Media do Ano.

Na edição nº 274, a Time Out Lisboa noticiou os Prémios dezanove dando especial destaque à dupla João Pedro Rodrigues e Guerra da Mata.
 

Na imprensa regional dos Açores, os Prémios dezanove.pt foram notícia em vários  meios de comunicação já que três prémios foram para o arquipélago: Acontecimento do Ano (Marcha do Orgulho LGBT dos Açores), Associação do Ano (Pride Azores) e Activista do Ano (Terry Costa). A notícia chegou, por exemplo, à Rádio Pico, Rádio Atlântida ou Azores Digital.

Os Prémios dezanove.pt chegaram também ao Brasil e a Espanha, sendo ecoados, respectivamente, nos portais de notícias Athos GLS e Gay 1, e, no site galego Chuza!

No Twitter os Prémios dezanove.pt foram ainda mencionados por vários utilizadores desta rede social, da actriz Maria Rueff, à jornalista Fernanda Câncio passando pela deputada espanhola Carla Antonelli, FELGTB (Federação de Lésbicas Gays Transexuais e Bissexuais de Espanha) e pelo site internacional de petições o AllOut.org.

 

Já segues o dezanove no Facebook?