Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bixa Depressão: Vais querer seguir esta página gay no Facebook

Criada em Abril de 2012, a página do Facebook Bixa Depressão recorre ao design e a um tipo de humor acutilante made in Brazil para criar montagens gráficas. O autor prefere, para já, manter-se no anonimato, mas deu a sua primeira entrevista para que aqui, do outro lado do Atlântico, se fique a saber as razões das “besteiras”, como o próprio diz ‘postar’.

Em exclusivo, e em primeira mão, para os leitores do dezanove.pt, o jovem publicitário oferece a primeira imagem que acompanha esta entrevista.

 

dezanove: Como surgiu esta ideia de criar esta página no Facebook? Porquê este nome?

Bixa Depressão: A ideia da página surgiu da necessidade de fazer piada com o cotidiano gay. Eu sentia falta de um lugar para contar essas piadas, que geralmente conto no meu dia-a-dia, e via os meus amigos morrendo de rir e pensei: acho que isso pode gerar uma página legal. Já tinha pensando em um blog, mas achei a página mais fácil de administrar.

O nome "alguma coisa" Depressão no Brasil é comum para páginas de humor. Tem o "Diva Depressão", "Hipster Depressão" então aproveitei uma "onda do momento" e achei que o nome ficaria bastante cómico, e o pior é que certinho para o que eu queria.

 

E como se descreve o autor da página? Isto é apenas um hobbie?

O autor sou eu. Ao contrário do que as pessoas pensam não existe uma equipa, é tudo fruto de apenas uma mente doentia. (risos) Sou um publicitário (de profissão e formação) de 26 anos, trabalho numa agência e a página é só um hobbie mesmo. O meu nome? Em breve eu revelo, ok? (risos)

 

Alguma vez recebeste ameaças ou tiveste algum tipo de discurso homofóbico no Facebook? Como lidaste com isso?

De vez em quando isso acontece. Nunca recebi nenhuma ameaça directa, mas às vezes aparece algum comentário na página que quase sempre é "gongado" [ridicularizado] por mim e pelos outros leitores. É como eu costumo a dizer, se você quer ser abusado, segura o abuso até o final. Geralmente quem aparece com discurso homofóbico acaba desistindo e sumindo da página. Acaba sendo um contra sete mil.


 

Onde vais buscar inspiração?

A inspiração é diária! São coisas que acontecem comigo, com amigos. Coisas que geralmente damos risadas. A inspiração geralmente vem na balada durante uma festa ou depois dela. Acontece tanta coisa durante uma festa que daria para escrever um livro! (risos)

 

Deixa uma mensagem para os teus fãs portugueses:

Fãs de Portugal, ainda não conheço a Europa, mas estou super aceitando convites (passagem e hospedagem incluída, por favor). Sou moreno, sei dançar samba e preparar caipirinha, enfim um típico brasileiro. Me chama que eu vou! (risos)

 

 

O dezanove.pt faz ainda uma selecção das imagens já publicadas e com maior feedback gerado pelos mais de 7000 fãs da Página Bixa Depressão. Estas e mais imagens podem ser encontradas em: https://www.facebook.com/BixadaDepressao

 

 

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar