Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Jogadoras de rugby do Canadá em calendário para arranjar fundos

A selecção nacional feminina de rugby do Canadá pôs tudo a nu num calendário com o intuito de "promover este desporto, acabar com os estereotipos e apoiar campanhas de solidariedade". A organização, com este gesto, espera promover uma imagem positiva do corpo humano, mostrando os resultados de treino intensivo e de um estilo de vida saudável.

 

O lucro da venda dos calendários será usado para apoiar a equipa, que se encontra em preparação para a qualificação da Taça do Mundo e dos Jogos Olímpicos, onde este desporto fará a sua estreia enquanto modalidade olímpica no Rio de Janeiro em 2016.

Barbara Mervin, que integra a selecção nacional de rugby, declarou: "Todas as mulheres nesta equipa trabalham muito para estarem em topo de forma e estas fotos são uma recompensa para que possamos ver os nossos corpos numa perspectiva diferente. O rugby é um desporto bastante brutal e às vezes perdemos a beleza do jogo em si. Estamos constantemente a ouvir que não parecemos jogadoras de rugby, portanto há um óbvio estereótipo sobre o aspecto de uma jogadora de rugby. Contudo, ter músculos é bonito e estar em forma fisicamente é muito atraente. Somos atletas de elite e temos orgulho nos nossos corpos".

O calendário, que pode ser comprado online, conta com a participação dos 17 membros da equipa feminina de rugby canadiana.