Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

António Costa vai receber preservativos no Dia Internacional do Preservativo

No ano passado a iniciativa decorreu em 21 países, onde foram distribuídos gratuitamente meio milhão de preservativos. Na véspera do Dia dos Namorados, 13 de Fevereiro, volta a assinalar-se o Dia Internacional do Preservativo, uma data criada pela AIDS Healthcare Foundation, para promover o uso do preservativo como meio de combate às doenças sexualmente transmissíveis. Em vários pontos do mundo, incluindo em Lisboa e Peniche, vão ser disponibilizados preservativos, testes rápidos de VIH e acções de informação.

 

Em Lisboa, o GAT (Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/sida), em parceria com a AIDS Healthcare Foundation e com a ajuda do Chapitô, organiza várias iniciativas. Logo de manhã às 9h irá decorrer uma marcha com início na estação de comboios do Rossio, passando pela Praça da Figueira e Largo do Martim Moniz e terminando no Largo do Intendente. Aí colaboradores e voluntários do GAT e artistas do Chapitô vão distribuir preservativos e informação sobre os locais de rastreio do VIH em Lisboa. No Intendente, serão simbolicamente entregues preservativos e material informativo ao presidente da Câmara de Lisboa, António Costa. Depois, a partir das 17h arranca uma segunda marcha nos armazéns do Chiado, que se deslocará até ao Largo Camões. Aí, a partir das 19h vai decorrer um flash mob com a presença da Rita Red Shoes, seguido de DJ até às 21h.

Em Peniche, a Acompanha - Cooperativa de Solidariedade Social e a Associação Juvenil de Peniche estarão durante a tarde na praça Jacob Rodrigues Pereira e em locais estratégicos da cidade a distribuir preservativos e a divulgar informação.

 

(em actualização)