Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

A cultura bear de Lisboa em destaque em programa de informação da RTP (com vídeo)

O oitavo episódio do programa de informação da RTP, "O Nosso Tempo", abordou esta terça-feira a designada "comunidade bear". "Urso" é o termo adoptado em Portugal para uma representação surgiu nos anos 70 em São Francisco (EUA) durante a afirmação da cultura gay, logo após os episódios de Stonewall.

O modo de vida dos homossexuais, que dão especial importância ao crescimento da barba, ao peso e a uma determinada forma de vestir, tem vindo a ganhar visibilidade com a abertura de vários bares e uma discoteca na zona do Príncipe Real, em Lisboa.
Um dos entrevistados é Rodrigo Lopes, enfermeiro e conhecido da noite lisboeta por ser uma das pessoas que dá a cara pelos bares Woof Lx e Woof X. Recentemente foi retratado pelo fotógrafo Ulli Ritcher para constar de um calendário fetichista. Na reportagem aparecem ainda Ricardo Morgado e David Canelas, gerentes dos bares Woof Lx, Woof X, discoteca Construction e da futura loja de roupa destinada à comunidade bear que ficará situada no mesmo bairro lisboeta.

A reportagem da RTP é do Rui Lagartinho.

 

 

Créditos do vídeo: Traveca Likes 2

 

Já segues o dezanove no Facebook?