Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Se o Grindr e o Manhunt tivessem um filho, o resultado seria o Hornet

Apesar de ainda ser pouco conhecido em Portugal, o Hornet é uma nova rede social gay para telemóveis que pode vir a dar que falar. Esta aplicação gratuita para iOS e Android junta as melhores funcionalidades do Grindr e do Manhunt, tornando-se num exemplo do que será o futuro das aplicações sociais móveis.

 

Quem cria um perfil no Hornet pode adicionar quatro fotos públicas e quatro fotos privadas, que podem ser desbloqueadas a quem o solicitar. Pode-se ver os utilizadores novos, deixar notas no perfil de cada um, começar uma conversa chat ou enviar um coração. O Hornet inclui notificações
push e mensagens ilimitadas.

Tal como no Grindr ou no Manhunt, podemos pesquisar as pessoas que estão próximas. No entanto, a grande vantagem do Hornet é precisamente a função de "Explorador", que consiste em encolher uma cidade qualquer do mundo e procurar as pessoas dessa região. Por exemplo, se está em Portugal e vai viajar para Rio de Janeiro pode começar a pesquisar os "caras" que poderá vir a conhecer.

O Hornet também promove a campanha Know Your Status (KYS) ou Saiba Seu Status (SSS), que incentiva o sentido de responsabilidade de divulgar (voluntariamente) se é VIH negativo ou positivo, inserindo a data do último teste.

 

Horta do Rosário, em São Paulo