Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Associação de homossexuais católicos fala em "profundo desalento" pela eleição do Papa Francisco

A coordenação nacional da associação portuguesa Rumos Novos – Homossexuais Católicos reagiu em comunicado ao anúncio de que o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio, tinha sido eleito sucessor de Bento XVI.

A associação recebeu o novo Papa com "profundo desalento". "Enquanto homossexuais católicos não nos podemos esquecer das inúmeras posições públicas e no seio da igreja do cardeal Bergoglio nas quais se refere ao casamento entre pessoas do mesmo sexo como sendo 'um plano de Satanás para enganar os filhos de Deus' e que as pretensões dos fiéis homossexuais católicos mais não são do que 'a destruição do plano de Deus'", relembra a associação.

A Novos Rumos sublinha que "estas palavras causaram mágoa e dor a muitos homossexuais católicos em todo o mundo e deixam-nos naturalmente apreensivos sobre se efectivamente poderemos assistir a uma nova postura da igreja, na senda da mensagem de Jesus Cristo". A associação pede para que "reezamos para que este Papa, iluminado pelo Espírito Santo, saiba fazer o corte com um certo modelo de igreja e que saiba escutar os movimentos de fiéis católicos que apelam, de há muito, a uma profunda renovação no seio da igreja".

 

3 comentários

Comentar