Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Os Palomos Cojos estão de regresso

Depois do sucesso conseguido, em 2011, a festa dos “Palomos Cojos” volta a ser notícia no mundo. Sendo ainda um acontecimento recente na cidade, é também já considerado um evento obrigatório em Badajoz, que reúne milhares de participantes.

A manifestação terá lugar este Sábado, 4 de Maio, na cidade fronteiriça que viu nascer a resposta a uma irreflectida manifestação homofóbica por parte do presidente da Câmara, Miguel Celdrán. A expressão “Palomos Cojos” é uma forma depreciativa de tratamento dos homossexuais. Depois de ter proferido esta expressão Celdrán acabou mais tarde por retratar-se, mas a manifestação a alertar contra a homofobia realizou-se de igual forma.

Este ano o evento contará com múltiplos apoios institucionais, com o apoio da autarquia e de 70 empresas da cidade de Badajoz. Está garantida a presença de múltiplas orquestras e bandas musicais o desfile de milhares de defensores pela igualdade.

Apesar do motivo que causou esta manifestação, a iniciativa é importante para a cidade e não apenas para a comunidade LGBT, uma vez que traz benefícios económicos a Badajoz. Os milhares de visitantes usufruem das inúmeras ofertas gastronómicas e culturais de que a cidade espanhola dispõe e os habitantes de Badajoz sabem disso.

 

VG

 

Já segues o dezanove no Facebook?