Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O amor tem código postal? (com vídeo)

Imagine o que era viver numa localidade do país cujo código postal começasse por 01. E por causa disso não podia casar com quem ama. No entanto, se habitasse numa localidade cujo  código postal começasse por 2 já se podia casar. Trata-se de um mero exemplo usando o primeiro dígito dos códigos postais de São Paulo e Rio de Janeiro.

É apenas uma forma de interpretar a curta "Amor não tem CEP: duas realidades sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil", um "mini documentário" com cerca de 10 minutos. O lançamento oficial ocorreu esta segunda-feira. Na curta é possível ver a comemoração do casal Lauro e Gabriel, que se casaram em São Paulo. Uns bons quilómetros mais distante está o casal Felipe e Igor, que se querem casar no Rio de Janeiro. Ambos casais mostrando realidades distintas em relação às autorizações, facilidades e dificuldades para se casarem.

Actualmente o casamento homoafectivo é permitido em 13 estados Paraná, Paraíba, Alagoas, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Santa Catarina, Sergipe, Rondônia, Ceará, Mato Grosso do Sul e São Paulo e Distrito Federal.

 

 

Notícia actualizada às 20H45 com a lista completa de estados brasileiros onde o casamento igualitário é permitido.

 

Já segues o dezanove no Facebook?