Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Hugo Soares: Apoia jovens LGBT mas vota contra co-adopção e adopção

Hugo Soares, deputado do PSD eleito por Braga, votou contra as proposta de co-adopção e de adopção que estiveram ontem em discussão no Parlamento. Apesar do sentido de voto, o líder da JSD foi recentemente protagonista de um vídeo da campanha Tudo Vai Melhorar, que está a ser promovida pela associação LGBT do Porto CASA. "Vale a pena acreditar que tudo vai ser diferente. Vale a pena ter esperança", dizia então o deputado, mostrando a sua solidariedade com as vítimas de bullying homofóbico.

Em declarações ao Público, Hugo Soares mostrou-se surpreendido com o resultado final, sustentando que "a votação final global é que é decisiva. E nesta votação faltaram 16 deputados do PSD que estavam em missões oficiais". Recorde-se que havia liberdade de voto nas bancadas do PS e do PSD. Estavam presentes 203 dos 230 deputados. O projecto da co-adopção registou 99 votos a favor, 94 contra e 9 abstenções, passando por uma curta margem. Depois de discutido na especialidade, haverá uma votação final global que, esperam várias vozes do CDS e PSD, inverta o sentido de voto. Os projectos de adopção do Bloco e dos verdes foram rejeitados.
José Castelo Branco, Wanda Stuart, Richard Zimler e Júlio Magalhães, a par do líder da JSD, estão entre as figuras públicas que já deram a cara pela iniciativa Tudo Vai Melhorar, que nasceu nos Estados Unidos. O movimento It Gets Better foi criado pelo activista Dan Savage, que em Setembro de 2010, na sequência de uma série de episódios de bullying que levaram à morte vários adolescentes nos EUA.

9 comentários

Comentar