Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Pedro Dias: “Sem medo, não há bullying e tudo vai melhorar” (com vídeo)

Pedro Dias, sócio gerente da discoteca Trumps e conhecido empresário da noite gay de Lisboa, é o mais recente participante na campanha portuguesa contra o bullying “Tudo Vai Melhorar” (TVM) baseada na internacional “It Gets Better”.

Partindo do seu exemplo, Pedro Dias descreve o seu percurso pessoal e profissional. Há cinquenta anos o empresário assume ter todo sido vítima das maiores violências, simplesmente por ser gay. Foi forçado, por isso, a mudar o rumo profissional. Pedro Dias confessa ter negado ao longo de 25 anos a sua sexualidade, perdeu aos 40 anos um emprego porque teria sido visto num local gay. O economista de 67 anos afirma que tudo mudou quando deixou de ter medo. É esta a mensagem de alento que deixa aos jovens e menos jovens de todas as gerações.

 

A 9 de Junho Tudo Vai Melhorar

Depois do lançamento da campanha no Porto em 2012, o projecto “Tudo Vai Melhorar” desce a Lisboa para uma festa de promoção. O Trumps e o TVM associam de forma simbólica o Dia de Portugal ao combate ao bullying homofóbico e transfóbico. A noite de 9 para 10 de Junho será animada por uma edição do show Mash Up com Vanessa Silva.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?