Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Pediatra Mário Cordeiro: “A criança precisa de um pólo de crescimento e de pessoas que a amem” (com vídeo)

São mais de 700 estudos científicos realizados desde os anos 70 que mostram que as crianças criadas por famílias homossexuais têm exactamente o mesmo presente e o mesmo futuro do que numa família heterossexual. A referência é feita pelo médico pediatra Mário Cordeiro.

Num testemunho vídeo gravado pelo projecto Famílias Arco-Íris da associação ILGA Portugal, o conhecido médico português detalha a posição científica face à co-adopção em casais de pessoas do mesmo sexo. O especialista aponta que os únicos problemas de que as crianças podem padecer são comuns a qualquer família e não derivam da constituição da mesma. Repescando casos como o de casais divorciados ou inter-raciais, Cordeiro sublinha que o que causa moça é a discriminação.

O médico remata afirmando que o Homem tem capacidade de desenvolvimento e evolução e que este assunto é demasiado sério para ser relegado a convicções pessoais, devendo o interesse e a promoção da criança ser o mais importante. Mário Cordeiro saúda ainda a Assembleia da República pela aprovação recente da lei na generalidade e incita que a mesma seja aprovada na especialidade.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?