Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lisboa marcha com Orgulho pela 14ª vez este Sábado

A 14ª Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa tem lugar este sábado, dia 22 a partir das 17 horas. O ponto de encontro dos activistas será no Jardim do Príncipe Real de onde partirá a marcha. Esta 14ª edição percorrerá as seguintes artérias da capital: Rua D. Pedro V, Rua de São Pedro de Alcântara, Rua da Misericórdia, Largo do Chiado, Rua Garret, Rua do Carmo, Rua da Betesga e terminará na Praça da Figueira. As medidas de austeridade que afectam o país dão mote ao lema escolhido para este ano: “arco-íris contra a crise”.

Na noite de Sábado haverá uma festa de encerramento e angariação de fundos da Marcha do Orgulho na discoteca Ponto G, situada na Rua da Madalena, em Lisboa.

A 14ª Marcha do Orgulho LGBT é organizada pelas seguintes associações e colectivos: APF - Associação para o Planeamento da Família, Bichas Cobardes, Clube Safo, Exército de Dumbledore, GAT - Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA, Grupo Transexual Portugal, ILGA Portugal, Janela Indiscreta, não te prives, Opus Gay, Panteras Rosa, PolyPortugal, Precários Inflexíveis, rede ex aequo, Rumos Novos, SOS Racismo e conta ainda com o apoio da AMPLOS, ATTAC e PortugalGay.

Depois de Coimbra a 17 de Maio, esta será a segunda marcha do orgulho LGBT que ocorre em Portugal este ano. A 6 de Julho é a vez do Porto receber a 8ª edição da Marcha do Orgulho LGBT. Uma semana depois (13 de Julho) é a estreia da cidade de Braga com a primeira edição da Marcha pelos Direitos LGBT. Já a 1 de Setembro é a vez de Ponta Delgada (Açores) receber a segunda edição das comemorações do orgulho LGBT naquele arquipélago.

 

Este Sábado os leitores do site de notícias dezanove.pt poderão acompanhar a Marcha do Orgulho LGBT nas redes sociais Facebook, Twitter e seguindo a hashtag #orgulho2013


1 comentário

Comentar