Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Quem vai estar no Arraial Pride?

Na 14ª edição do Arraial Pride, agendado para este sábado, será possível encontrar mais de 20 tendas que preenchem o recinto e definem o espaço destinado ao público. Estão também previstos cerca de 25 bares, restaurantes e esplanadas.

O Arraial conta, além disso, com a presença de várias associações da sociedade civil, como a rede ex aequo, Queer Lisboa (responsável pelo festival de cinema Queer), AMPLOS (associação de mães e pais com filhos homossexuais), a organização da Marcha do Porto, Animais de Rua, Abraço, APF (Associação para o Planeamento da Família) ou o colectivo desportivo Boys Just Wanna Have Fun. Na zona do Welcome Center, patrocinado pela bebida Absolut, estarão representantes de grupos a que a a ILGA Portugal dá apoio, como o CoLegas (grupo coral), serviço de aconselhamento psicológico, serviço de apoio jurídico, grupo de aulas de tango livre, brigada do preservativo, entre outros.

As novidades não ficam por aqui. Pela primeira vez, o Arraial conta com um patrocinador, a Lufthansa, que vai dar nome ao palco principal onde vão decorrer os concertos e actuações. “Este patrocínio integra-se numa campanha lançada no passado mês de Maio. Uma antecedência de seis meses na compra de voos Lufthansa para destinos europeus vai significar preços low-cost, mas permite o usufruto dos serviços tradicionais de terra e a bordo”, disse ao dezanove Raquel Rio Tinto, directora de marketing da Lufthansa em Portugal. “O Arraial Pride é um evento que, acima de tudo, eleva o conceito da Igualdade, um valor bem vincado no espírito corporativo da Lufthansa. Os estudos demonstram que o público homossexual está entre os principais compradores de viagens, pelo que faz todo o sentido a Lufthansa estar junto de quem gosta de viajar com qualidade”, completa a mesma responsável.

A TQ Eventos e os consultores de viagens Colour Travel, e instituições como a embaixada dos Países Baixos, também

se associam ao arraial lisboeta. Alexandra Henriques, event planner, da TQ Eventos explica o que a empresa vai fazer ao Arraial: “A TQ pretende, através da presença no arraial, chegar ao mercado LGBT, a nível da organização de eventos (festas privadas, casamentos,

 

 

etc.) oferecendo um serviço personalizado. Como a TQ pertence a um grupo que também engloba agências de viagens, podemos oferecer um serviço mais completo que englobe também a lua de mel. Para além dos pacotes de viagens regulares, temos também para venda pacotes da Attitude Travels, nomeadamente os cruzeiros gay.” A empresa vai ter animação no próprio Arraial e promete um passatempo onde serão oferecidos bilhetes de avião para Marraqueche.

 Outra empresa da área do turismo presente será a Colour Travel, que se apresenta como consultora de viagens LGBT. Esta parece ser uma boa altura para as empresas do sector fazerem negócios junto do público LGBT. Como referia ao dezanove um responsável da Colour Travel, “após a aprovação do casamento, sentiu-se uma ligeira subida no pedido de quotações, obviamente ligada, a programas de lua de mel”.