Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A foto dos protestos no Brasil que se tornou viral

Gregory Pereira Zimmermann e Luiz Borghette assumiram a sua relação na rede social Facebook há três meses. Esta quarta-feira somaram-se aos milhares de manifestantes que protestavam em São Paulo contra o aumento das tarifas dos transportes públicos, contra a corrupção e pela melhoria das condições sociais no Brasil. A foto de um beijo entre Gregory e Luís, tirada em cima de uma conduta de ar, mostra o casal a segurar a bandeira do país.

Em menos de 10 horas a foto já tinha sido partilhada mais de 1000 vezes no Facebook por anónimos e figuras públicas, como por exemplo o cantor Caetano Veloso.

Entretanto, as autoridades de São Paulo e do Rio de Janeiro revogaram esta quarta-feira o aumento de 3,00 para 3,20 reais (o que equivale a cerca de 1,10 euros) nas tarifas dos transportes públicos (autocarros, comboios e metropolitano), e que tinha sido decretado no início do mês.

A onda de protestos no Brasil e em várias cidades mundiais, incluindo Lisboa, onde a comunidade brasileira se manifestou terão sido decisivas para o retrocesso da medida. As manifestações criticaram os custos de eventos desportivos como o Mundial 2014 ou os Jogos Olímpicos de 2016, em detrimento de áreas como a saúde e a educação.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

 

 

1 comentário

Comentar