Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Chegou o primeiro guia em papel e online para turistas LGBT de Lisboa

 

Está já disponível o Lisbon Gay Circuit. Trata-se de um mapa e um site com informação sobre hotéis, lojas, bares, restaurantes, discotecas, saunas e pontos obrigatórios para os turistas LGBT que visitam a capital. O mapa em papel, que tem uma tiragem de 10 mil exemplares, está a ser distribuído em mais de 40 pontos de Lisboa, nomeadamente pontos turísticos, monumentos, lojas, bares e discotecas. O site Lisbongaycircuit.com está optimizado para computadores, smartphones e tablets.

Esta é a primeira vez que os turistas LGBT que visitam Lisboa têm à sua disposição um guia gratuito que conjuga o suporte em papel e em digital, em inglês. A primeira edição do projecto conta com a participação de cerca de 20 parceiros. O Lisbon Gay Circuit é da responsabilidade do dezanove.pt, portal de notícias e cultura LGBT.

Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT) o turismo gay representa 10% do fluxo mundial anual de viajantes e 15 por cento da facturação das empresas do sector. Lisboa recebe cerca de quatro milhões de turistas por ano, o que significa que 400 mil serão pessoas LGBT.

 

Quer integrar este projecto? Por favor contacte através do e-mail lisbongaycircuit@gmail.com

 

 

 

2 comentários

Comentar