Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Lucas Silveira: Fez o pedido de casamento em pleno Pride de Toronto e casou-se nos Açores (com vídeos)

Lucas Silveira, vocalista trans da banda canadiana The Clicks, casou-se a 7 de Julho na ilha do Pico. A celebração consistiu numa cerimónia privada na ilha onde viveu entre os 4 e os 10 anos. O pedido de casamento a Skye foi feito em pleno Toronto Pride, diante de cerca de cinco mil fãs da banda The Clicks.

Em entrevista o cantor de origem portuguesa relatou que logo aos quatro anos de idade constatou que se passava algo de errado com o seu corpo. “Porque não tenho pénis?”, questionou nessa altura, quando ainda tinha como nome próprio Lília Silveira. Aos 10 anos a família imigrou para Toronto. Foi no Canadá que cresceu e se afirmou com cantor.

“Vivia num subúrbio de Toronto que era muito conservador e não conhecia nenhuma pessoa queer. Muitas pessoas trangéneras passaram pelo mesmo”. Lucas Silveira contou à imprensa canadiana que por volta dos 14 e 15 anos ouviu pela primeira vez a palavra “transgénero” e que percebeu que era dessa forma que se identificava. Mesmo assim, aos 17 anos e ainda com corpo feminino, assumiu-se como lésbica perante a família e amigos. Em 2010 começou o tratamento hormonal para começar a transição para homem.

Os The Cliks já foram comparados, em termos sonoros, com David Bowie e os White Stripes. Certo é que esta foi a primeira banda com um vocalista trans a assinar por uma editora importante, neste caso a Tommy Boy Entertainment. Uma canção da banda já entrou na banda sonora da série de TV The L Word. A banda andou ainda em digressão com Cyndi Lauper e participou em vários Orgulhos LGBT.O álbum mais recente, “Black Tie Elevator”, foi lançado em 2013.