Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Estes são os Be4rs e preparam-se para cantar

Paulo Almeida, Rui Reis, Alexandre Sousa e Marco Freitas são os membros do Be4rs, um novo quarteto musical de bears que promete dar que falar. Até Setembro têm quatro concertos marcados e estão, nesta fase, em ensaios. Os primeiros temas estão relacionados com o Festival da Canção.

Este grupo, que segue a estética bear, “terá um repertório de base, que será pop/rock composto por covers e originais, que fogem ao estereótipo dos grupos bears a nível internacional, havendo, no entanto, show pieces que irão ao encontro do público-alvo para o qual se está a actuar, sem, no entanto, fugir da estética original do projecto”, referem os responsáveis ao dezanove.

Após estes primeiros espectáculos, “iremos trabalhar com um outro conjunto de canções, que passarão por 'covers' de clássicos da música ligeira - com vocalizações um pouco ao estilo do 'barbershop quartet', mas também com originais”, continuam.

Este projecto pretende ajudar a quebrar barreiras. “A música pode tocar o ser humano qualquer que seja a idade, género, raça, credo, estatuto social ou orientação. Paralelamente ao que se deseja fazer musicalmente, talvez seja este o objectivo mas premente e importante, sobretudo numa fase em que os direitos da comunidade são discutidos e alvos de aprovação e de contestação. Entre nós, há esse sentido de servir a comunidade, e de defender os direitos de inclusão na sociedade”, concluem.

A 23 de Julho haverá um showcase na Feira de Santiago, em Setúbal. A 27 de Julho, às 23h, será a vez do bar Ursus (Lisboa), onde, aliás, se pode encontrar Alexandre Sousa todas as noites a trabalhar. A 7 de Setembro os Be4rs actuam no Eurovision Live Concert, em Setúbal. Podes acompanhar a agenda dos Be4rs através do Facebook.

 

9 comentários

Comentar