Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O Armando Santos está na final do Mr. Gay Europa, ajuda-o a ganhar

Está a deixar alguns gays franceses de boca aberta. Chama-se Armando Santos e vive em Paris.

Exerce várias profissões desde modelo fotográfico a agente imobiliário. Pelo caminho dedica bastantes horas ao ginásio. É um perfil possível de Armando Santos, de mãe portuguesa e pai libanês que recentemente começou a dar nas vistas em terras de França. Tudo começou quando foi capa da Tetû, uma das mais importantes revistas francesas de temática gay, depois de ter ganho um concurso promovido pela mesma. Daí a ser um dos concorrentes do concurso Mr. Gay Europe foi um passo. Até esta quarta-feira, 31 de Julho, encontra-se em Praga a esgrimir argumentos e sujeita-se a uma votação online (votar aqui) a par de candidatos de 17 países.

 

Armando é um claro defensor do casamento entre pessoas do mesmo sexo: “sinto-me orgulhoso que o meu país tenha finalmente adoptado a lei da igualdade do casamento para todos”, disse à revista Beautiful. À revista Tribu afirmou não compreender a onda de ódio que varreu o país onde agora vive. Armando não esconde que gostava de ser embaixador pelos Direitos LGBT nos países vizinhos que ainda não abraçaram a igualdade. O jovem de 26 anos de origem luso-libanesa é ainda cara de várias campanhas de sensibilização da luta contra o VIH.

Depois do concurso europeu vai até Antuérpia, na Bélgica, na semana seguinte, para concorrer ao concurso Mr. Gay World. Defender as cores da bandeira francesa fica mais uma vez a cargo de Armando Santos. Portugal não participa oficialmente em nenhuma das competições, mas em Vila Nova de Gaia muitos amigos e familiares vão estar a torcer pela vitória de Armando.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

6 comentários

Comentar