Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Arraial Pride: O que é que os Meninos Bonitos vieram cá fazer?

É Sábado à tarde, dia de Arraial, o dezanove foi para o Terreiro do Paço saber o que a recentemente criada associação desportiva Boys Just Wanna Have Fun (BJWHF) vieram cá fazer.

O mentor do projecto, Filipe Santos, 34 anos e praticante de rugby, informa que a associação foi fundada a 1 de Fevereiro deste ano para dar continuidade a um projecto desportivo que já existe em outras cidades mundiais. "A ideia inicial foi criada em Londres, com a Kings Cross Steelers RFC em 1996. "Constituímo-nos como associação com o intuito de desenvolver mais actividades. A equipa de rubgy, é apenas a primeira delas. A equipa chama-se Dark Horses, tal como os cavalos em que ninguém aposta, mas que depois acabam por ganhar as corridas."

Rodrigo, membro da equipa, diz-nos que é "composta por aproximadamente 20 pessoas e costuma reunir-se duas vezes por semana". Ricardo, 33 anos, complementa que se encontram em vários locais de Lisboa, desde campos sintéticos, à praia passando por parques públicos.

E o que é necessário para integrar a equipa? "Todas as pessoas que gostam de praticar desporto", diz-nos Hugo de 25 anos. E acrescenta "valorizamos as qualidades pessoais de cada pessoa, disso depende a posição que esse elemento terá em campo".

O primeiro evento público da BJWHF, à parte da presença neste Arraial, será o torneio "Pitch Beach" organizado em Lisboa de 29 a 31 de Julho e para que foram convidadas outras equipas europeias vindas de Montpellier, Bruxelas e a equipa do Porto, a Oporto Spartans RC.

Mais fotografias do Arraial Pride no Facebook.

6 comentários

Comentar