Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ali: um modelo positivo para a comunidade LGBT (com vídeo)

Ali, uma adolescente de 17 anos do Arkansas, transexual, é considerada por muitos da comunidade LGBT um exemplo de vida e um modelo de dignidade, de força espiritual e de atitude.

A sua verticalidade e coragem em assumir quem é passaram pelo sofrimento que tem vindo a sentir desde muito jovem. Apesar de se ter considerado desde sempre uma rapariga, Ali preferiu durante o percurso da sua primeira adolescência ser vista como um rapaz gay, uma vez que era mais fácil para os outros compreenderem a sua situação. Mais tarde assumiu totalmente a sua condição e o seu testemunho é impressionante, como se pode constatar num vídeo que rapidamente se tornou viral: Ali considera-se uma pessoa com princípios e valores e não compreende a agressividade, a rejeição social apenas porque a sua existência sai dos modelos e cânones instituídos. No seu depoimento, demonstra com assertividade e emoção a sua inteligente visão da vida e dos seres humanos: que desde que ela não fira ou magoe ninguém, os outros não deviam preocupar com a sua natureza.

Como modelo de vida, Ali tem em Ellen Degeneres a sua inspiração: o exemplo da actriz ajudou Ali a tornar-se mais forte e a atitude de Ellen deu-lhe coragem para continuar a ser quem é realmente.

 

 

VG

 

Já segues o dezanove no Facebook?