Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O retrato de Shannon e Seema num casamento lésbico indiano

A fotógrafa Steph Grant teve a honra de fotografar pela primeira vez na sua

carreira um casamento lésbico indiano. “Já fotografei casamentos indianos, e já fotografei casamentos de gays e lésbicas, mas nunca tinha fotografado casamentos indianos com duas mulheres”, escreveu a fotógrafa no seu site.

E continua: “fui recebida numa casa  repleta de amigos, familiares e muito boa disposição. Esperava-me um dia muito emocionante: fantástica cultura indiana, noivas deslumbrantes e muito estilo.”

A união das noivas Shannon e Seema foi celebrada em Los Angeles.

Quando questionada sobre a diferença entre fotografar um casamento heterossexual e homossexual, Steph Grant respondeu:

“É uma honra guardar para a posteridade as histórias de amor de todos os casais apaixonados. É importante que os casais sintam orgulho em encontrar amor e se sintam aceites não apenas pela família e amigos, mas também pelo fotógrafo. Uso sempre a mesma técnica para fotografar casamentos. Sou muito observadora no meu quotidiano e isso ajuda a captar os pequenos momentos que outros ignoram. Contudo, acredito que  investir tempo e energia com estes casais antes do grande dia, assim como ter conhecimento do que eu gostaria que fosse captado no meu próprio casamento me ajuda a obter uma imagem daquilo que espero alcançar.”

As fotografias falam por si, pois mostram o amor entre as duas noivas. As fotos do casamento de Shannon e Seema, assim como de outros casais lésbicos e gay podem ser vistas no site oficial de Steph Grant.

 

Já segues o dezanove no Facebook?