Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Keep Hope Alive, a campanha internacional pela Rússia (vídeo)

Os Direitos Humanos estão a ser ameaçados diariamente na Rússia. Com o intuito de alertar para esta situação um conjunto de associações de defesa dos direitos das pessoas LGBT, entre as que se inclui a ILGA Europe e a Russian LGBT Network, decidiu lançar um vídeo que pede o cumprimento dos Direitos Humanos, que têm sido desrespeitados, sobretudo desde que a controversa lei da “propaganda homossexual” foi aprovada em Junho último.

A lei aprovada por Vladimir Putin persegue todos aqueles que não se enquadrem em “relações sexuais não tradicionais” e os que defendem o contrário são alvo de violência e ataques graves.

Segundo os responsáveis desta campanha vídeo o trabalho dos activistas dos direitos humanos na Rússia está cada vez mais rodeado de perigo.

Os responsáveis pretendem difundir as seguintes mensagens: apelar aos líderes dos G-20 que incitem a Rússia a suspender a violência em larga escala contra a sociedade civil. Recorde-se que a reunião o G-20 está agendada para S. Petersburgo entre 5 e 6 de Setembro. A mesma campanha quer fazer com que as organizações de direitos humanos exijam algum tipo de acção aos governos e sensibilizar a população em geral a participar em acções de solidariedade e protestos. Depois do protesto do dia 23 de Agosto, em Lisboa, Madrid, São Paulo, entre outras, há mais protestos mundiais marcados para 3 e 8 de Setembro em várias cidades do planeta.

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?