Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Sai do armário e mãe pede-lhe para arrumar o quarto

O teenager Zach Gibson assumiu-se como gay há uma semana no Facebook. Até aqui nada de novo para alguns, algo de muito estranho para outros. A reacção a esta decisão por parte da mãe de Zach é que se tornou o foco de atenção na internet.

Em resposta à sua saída do armário a mãe do jovem Zach decidiu escrever-lhe uma carta e partilhá-la na mesma rede social. Nesta carta pode ler-se: “Amo-te incondicionalmente... a tua orientação sexual não te define. Tu continuas a ser único rapaz que conquistou o meu coração.”

Michelle Conway McClain, a mãe de Zach, remata a carta declarando “A única coisa que me preocupa é o número de latas de bebida vazias e abandonadas no teu quarto. Deita-as fora antes que as formigas apareçam.”

Esta carta tornou-se viral depois de partilhada pelos responsáveis pela campanha norte-americana NO H8, cujo objectivo é eliminar o ódio em relação às pessoas LGBT.

O próprio Zach revelou: “Nunca esperei todo este apoio. Eu sabia que a minha mãe me apoiaria, mas nunca pensei que a carta se espalhasse tanto. Isto significa muito para mim.”

Michelle explicou ainda a razão pela qual escreveu a carta naquela manhã: “Eu sabia que não ia ver o Zach antes de voltar do trabalho, por isso quis apoiá-lo logo a 100%, embora tivesse a certeza que ele já sabia.”

 

 Já segues as notícias do dezanove no Facebook?